Aeroporto de Porto Alegre volta a operar 24h e Canoas recebe pouso de emergência

Com a retomada total da operação, Porto Alegre também ganha dois novos destinos domésticos: Recife e Salvador

Correio Braziliense, Aline Gouveia

12/16/2024

O aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, retoma o funcionamento ininterrupto nesta segunda-feira (16/12). Os espaços para operação das autoridades alfandegárias e a sala de embarque e desembarque também voltaram, permitindo os pousos e decolagens de voos internacionais.

Com a retomada da operação 24 horas, Porto Alegre ganha também dois novos destinos domésticos: Recife e Salvador. A expectativa é que em janeiro o terminal terá, em média, 124 voos por dia.

Segundo a Fraport Porto Alegre, que administra o aeroporto, o primeiro voo internacional pousa na madrugada do dia 19 de dezembro. Operado pela Copa Airlines, o voo proveniente da Cidade do Panamá tem chegada prevista para as 00h20.

No dia 2 de janeiro, serão retomados os voos de Porto Alegre para Lima, no Peru, e no dia 3, para Santiago, no Chile. Ambos são da Latam Airlines e terão três frequências semanais. Aerolíneas Argentinas e Sky Airlines voltam a operar em março e junho, respectivamente. A portuguesa TAP também já confirmou o retorno da rota da capital gaúcha para Lisboa, a data de reinício das operações será divulgada nos próximos dias.

A volta das rotas acontece depois do retorno gradual das atividades do aeroporto, iniciado em 21 de outubro. O local estava fechado desde maio, devido às enchentes e alagamentos que atingiram o Rio Grande do Sul.

Pouso de emergência

Neste domingo (15/12), um avião com destino ao aeroporto Salgado filho teve que fazer um pouso de emergência em Canoas, no Rio Grande do Sul. “A companhia reforça que as ações em relação ao voo foram tomadas com foco na segurança, valor número 1 da Gol”, disse a empresa.

O retorno gradual das atividades do aeroporto foi iniciado em 21 de outubro. O local estava fechado desde maio, por causa das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul - (crédito: Divulgação/Fraport)

  • Atendimento para compras inteligentes (bonificadas), franquia de 1 evento ao mês (não cumulativo);

  • Assessoria para cartão de crédito;

  • Gestão de contas junto aos Programas Livelo e Esfera;

  • Assessoria para Gestão de contas de outros programas de fidelidade de bancos;

  • Gestão de contas junto aos Programas de fidelidade Azul Fidelidade, Smiles e Latam Pass;

  • Transferências de pontos de programas de Bancos para Programas de Cias Aéreas;

  • Cotação de Passagens com milhas, com ou sem emissão, via site, em programas nacionais (exceto tabela fixa LATAM), 3 eventos por ano.

  • R$ 12000 em benefícios para não assinantes.

    Consulte a tabela de serviços por agendamento

  • Atendimento para compras inteligentes (bonificadas), franquia de 2 eventos ao mês (não cumulativo);

  • Assessoria para cartão de crédito;

  • Gestão de contas junto aos Programas Livelo e Esfera;

  • Assessoria para Gestão de contas de outros programas de fidelidade de bancos;

  • Gestão de contas junto aos Programas de fidelidade Azul Fidelidade, Smiles e Latam Pass;

  • Transferências de pontos de programas de Bancos para Programas de Cias Aéreas;

  • Cotação de Passagens com milhas, com ou sem emissão, via site, em programas nacionais (exceto tabela fixa LATAM), 6 eventos por ano;

  • Compra de pontos e milhas nos Programas de Cias Aéreas nacionais;

  • Compra de Pontos nos programas de Bancos;

  • Reserva de Hotéis com milhas de programas nacionais (franquia de 3× ao ano);

  • Reserva de aluguel de carros com milhas de programas nacionais (franquia de 3× ao ano);

  • Assessoria para alcançar o Status diamante na Azul Fidelidade e Smiles;

  • Assessoria para subir nas Categorias Elite da Latam Pass.

  • R$ 20000 em benefícios para não assinantes.

    Consulte a tabela de serviços por agendamento

  • Atendimento para compras inteligentes (bonificadas), franquia de 3 eventos ao mês, não cumulativo;

  • Assessoria para cartão de crédito;

  • Gestão de contas junto aos Programas Livelo e Esfera;

  • Assessoria para Gestão de contas de outros programas de fidelidade de bancos;

  • Gestão de contas junto aos Programas de fidelidade Azul Fidelidade, Smiles e Latam Pass;

  • Transferências de pontos de programas de Bancos para Programas de Cias Aéreas;

  • Cotação de Passagens com milhas, com ou sem emissão, via site, em programas nacionais (exceto tabela fixa LATAM), 12 eventos por ano;

  • Compra de pontos e milhas nos Programas de Cias Aéreas nacionais;

  • Compra de Pontos nos programas de Bancos;

  • Reserva de Hotéis com milhas de programas nacionais (franquia de 3× ao ano);

  • Reserva de aluguel de carros com milhas de programas nacionais (franquia de 3× ao ano);

  • Assessoria para alcançar o Status diamante na Azul Fidelidade e Smiles;

  • Assessoria para subir nas Categorias Elite da Latam Pass;

  • Gestão de pontos em Programas Internacionais, tais como:

    • Iberia (Iberia Plus)

    • British (Executive Club)

    • Catar Airways

    • American Airlines (AAdvantage)

    • Copa Airlines

  • Transferência de pontos para Programas Internacionais;

  • Emissão ilimitada de passagens, via site, em Programas Internacionais;

  • Emissão de passagem, via Call Center (franquia de 2× ao ano);

  • Assessoria Jurídica e especializada em viagens;

  • Suporte 24h.

  • R$ 35000 em benefícios para não assinantes.

    Consulte a tabela de serviços por agendamento

Planos sob medida para seu perfil de consumo.

de R$ 5000 por
R$ 3497/ano

de R$ 8000 por
R$ 5997/ano

de R$ 13000 por
R$ 9997/ano

PROMO PRÉ-LANÇAMENTO

PROMO PRÉ-LANÇAMENTO

PROMO PRÉ-LANÇAMENTO